A Samsung vai levar para a CES 2019 oito projetos baseados em inteligência artificial produzidos no seu C-Lab (Creative Lab). Na bagagem, leva ainda outras tantas propostas de startups que saíram do seu laboratório criativo, que serão expostas durante os dias 8 a 11 de janeiro, à procura de oportunidades de negócio.

São vários os serviços e “engenhocas” disponíveis, e incluem o sistema aiMo, que é uma solução para gravar som em ambiente ASMR (uma tendência atual das streams dedicadas ao bem-estar através de sons suaves); o Tisplay, que é um serviço de publicidade virtual para vídeos; o MEDEO que é um serviço de produção instantânea de vídeos.

Não falta ainda um serviço de análise de notícias através de IA chamado PRISMIT ou um serviço de produção personalizado de perfumes. Para quem tem dificuldades em ouvir, a Samsung propõe o assistente SnailSound.

A fabricante revelou que vai levar a maior quantidade de projetos da C-Lab de sempre, desde que se estreou em 2016. A montra irá ajudar a refinar os projetos e a preparar protótipos de eventuais produtos finalizados para introduzir no mercado.

Para além dos projetos referidos, a Samsung leva uma carteira de startups que também nasceram na C-Lab para o evento. Entre elas o sistema Mopic que produz imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais; o assistente de IA para tratamento de pele Lululab; a Cooljamm Company que é sistema de produção de música automatizada; o monitor inteligente para bebés Monit; ou o Bluefeel, um purificador de ar portátil. Pode ficar a conhecer todos os produtos que a Samsung vai levar para o CES 2019 no seu press release.