A procura da conveniência e da facilidade de utilização faz parte da visão de futuro da Samsung, delineada pelo presidente da empresa, Jongwoo Park, no keynote speech de abertura da IFA, uma das principais feiras de electrónica de consumo que decorre em Berlim, na Alemanha.

"As pessoas devem usar e usufruir dos produtos e conteúdos de forma mais conveniente para garantir a transição digital", afirma Jongwoo Park que garante que esta "seamless experience" se consegue através da tecnologia mas centrando a atenção na experiência do cliente.

O crescimento do número de funcionalidades integradas em cada equipamento de electrónica de consumo e a dificuldade de os interligar e partilhar conteúdos gera uma "fatiga Digital", um tipo de stress a que os utilizadores ficam sujeitos com a proliferação de gadgets na sua vida.

"Cada vez é mais importante gerir e partilhar o conteúdo de forma eficiente [...]. Os gadgets high-tech já não são só para techies nem para as geracões mais novas, estão a generalizar-se a novas faixas etárias e a países em vias de desenvolvimento que têm acesso a equipamentos digitais sem terem passado pelo uso dos analógicos", sublinha Jongwoo Park.

Os novos produtos apresentados pela Samsung na IFA tentam resolver estas questões, aumentando o acesso a conteúdos e serviços a partir das televisões das series 7,8 e 9, mas incluindo também um novo interface para facilitar a ligação a PCs, câmaras de filmar e MP3, o WISELINK.

Na área da conectividade, a Samsung esta também a desenvolver o Anynet que conjugado com o HDMI-CEC permite o controle de múltiplos dispositivos só com um comando remoto.

Entre os vários produtos revelados na feira contam-se ainda uma nova linha de televisores OLED e o LCD TV mais fino do mundo com 52 polegadas, assim como uma câmara fotográfica com um sensor de 14,7 MP, a NV100HD.

Notícias Relacionadas:
2008-06-16 - Samsung estreia venda directa de câmaras fotográficas para o mercado português
2008-04-17 - HP, Samsung e Panasonic lideram na electrónica de consumo a nível mundial