A Samsung anunciou ontem que planeia colocar no mercado uma nova linha de leitores digitais de música a incluir na nova versão do serviço de partilha de ficheiros de música Napster, noticiou a Agência Reuters. Com esta iniciativa a marca espera afirmar-se definitivamente entre os consumidores mais jovens.

Este produto foi apenas um dos cerca de 12 que a empresa apresentou no seu showcase anual, onde a Samsung deu a conhecer, entre outros, novos modelos de telemóveis com televisão incluída e enormes ecrãs de TV, destinados a conquistar o mercado norte-americano neste Outono.

Como os referidos produtos, os novos leitores de música da marca chegarão ao mercado norte-americano no início do último trimestre. Para Michael Kelleher analista da firma Yankee Group ouvido pela Agência Reuters, com este lançamento a "Samsung está a tentar fazer o que a Apple Computer fez com o seu leitor de música iPod e a loja de música online iTunes".

Estes leitores da Samsung serão nomeados e identificados como "compatíveis com o Napster" na sua embalagem. Com estes players os utilizadores do futuro Napster 2.0 poderão ter acesso às mais de 500 mil músicas que o mesmo disponibiliza, fruto do seu acordo com as maiores editoras musicais mundiais e centenas de empresas independentes.

Notícias Relacionadas:
2003-02-26 - Roxio pretende relançar Napster como serviço legal ainda este ano
2001-07-03 - Napster suspende troca de ficheiros