
A Samsung vai mesmo apresentar uma segunda versão do Galaxy Note no próximo mês. A informação foi avançada ao BGR por uma "fonte próxima" da empresa, garante o blog especializado, que assim confirma os rumores que alguns dias circulavam na imprensa internacional.
A fabricante coreana marcou uma conferência "especial" para 15 de agosto mas não revelou qual o propósito do evento, o blog - que costuma estar entre os primeiros a fornecer este tipo de informações - indagou e garante que se destina a apresentar o Galaxy Note II.
A mesma fonte acrescenta ainda que a nova versão do dispositivo que se se encontra a meio caminho entre um smartphone e um tablet contará com um ecrã maior, de 5,5 polegadas. O primeiro modelo, apresentado na IFA em setembro de 2011 (e à venda em Portugal desde novembro), vinha equipado com um Super AMOLED de 5,3 polegadas.
O Galaxy Note II será também mais estreito e alto que o seu antecessor, com o objetivo de facilitar a sua utilização por mãos mais pequenas, antecipa-se.
De acordo com a imprensa internacional, a fabricante teria inicialmente apontado a apresentação para um dia antes do início da edição deste ano da feira de eletrónica de consumo de Berlim mas terá decidido antecipar para ganhar à LG, que agendou para a mesma data um evento de lançamento do concorrente Vu 2.
Lançado em fevereiro de 2012, o "phablet" da LG foi o primeiro a concorrer diretamente no mesmo segmento do Galaxy Note, chegando com um ecrã de 5 polegadas, processador dual core de 1,5 GHz. O processador incluído no primeiro smartphone/tablet da Samsung era de 1,4 GHz.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários