A Samsung vai mesmo apresentar uma segunda versão do Galaxy Note no próximo mês. A informação foi avançada ao BGR por uma "fonte próxima" da empresa, garante o blog especializado, que assim confirma os rumores que alguns dias circulavam na imprensa internacional.

A fabricante coreana marcou uma conferência "especial" para 15 de agosto mas não revelou qual o propósito do evento, o blog - que costuma estar entre os primeiros a fornecer este tipo de informações - indagou e garante que se destina a apresentar o Galaxy Note II.

A mesma fonte acrescenta ainda que a nova versão do dispositivo que se se encontra a meio caminho entre um smartphone e um tablet contará com um ecrã maior, de 5,5 polegadas. O primeiro modelo, apresentado na IFA em setembro de 2011 (e à venda em Portugal desde novembro), vinha equipado com um Super AMOLED de 5,3 polegadas.

O Galaxy Note II será também mais estreito e alto que o seu antecessor, com o objetivo de facilitar a sua utilização por mãos mais pequenas, antecipa-se.

De acordo com a imprensa internacional, a fabricante teria inicialmente apontado a apresentação para um dia antes do início da edição deste ano da feira de eletrónica de consumo de Berlim mas terá decidido antecipar para ganhar à LG, que agendou para a mesma data um evento de lançamento do concorrente Vu 2.

Lançado em fevereiro de 2012, o "phablet" da LG foi o primeiro a concorrer diretamente no mesmo segmento do Galaxy Note, chegando com um ecrã de 5 polegadas, processador dual core de 1,5 GHz. O processador incluído no primeiro smartphone/tablet da Samsung era de 1,4 GHz.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.