Dia 12 de Setembro é a data escolhida pela Samsung para lançar uma loja de aplicações para smartphones na Europa. A iniciativa foi hoje confirmada pela empresa, que se junta a outros fabricantes de equipamentos como a Apple, a RIM, a LG ou a Nokia, que também já têm a funcionar iniciativas idênticas.

A loja de aplicações para smartphones avança primeiro no Reino Unido, França e Itália e em seguida noutros trinta países europeus. Na fase de arranque vão estar disponíveis cerca de 300 aplicações, incluindo jogos, mas o objectivo é fazer aumentar a oferta para um total previsto de 2 mil aplicações já no final deste ano.

Desde há algum tempo que a fabricante já vinha testando a plataforma no Reino Unidos e na Alemanha. Desde o final de Julho está também a aceitar o registo de aplicações. Apresenta finalmente uma data para concretizar o projecto que vinha testando e que a partir do próximo dia 12 chega à Samsung Application Store.

A Samsung é actualmente o segundo maior fabricante de telemóveis do mundo, depois de ter conquistado e consolidado uma posição que durante anos pertenceu à Motorola. A inovação dos seus produtos e os preços foram factores determinantes para se tornar a principal perseguidora da Nokia, defendem os analistas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.