Durante a edição de 2021 da CES, a Samsung já tinha revelado algumas das novidades tecnológicas que concebeu para facilitar a vida durante o “novo normal”. Agora, a fabricante sul-coreana dá a conhecer a sua visão para os eletrodomésticos da linha Bespoke Home, que conta com uma expansão global.

A marca afirma que o papel dos eletrodomésticos não mudou muito ao longo do último século, porém, o estilo de vida dos consumidores alterou-se significativamente, em particular, durante a pandemia de COVID-19. 2020 foi certamente um ano de grandes mudanças e, para muitos, a casa tornou-se verdadeiramente numa espécie de “santuário”.

De acordo com pesquisas realizadas pela marca junto de consumidores, foi possível identificar duas grandes tendências. Há uma maior enfâse no que toca à higienização. A Samsung apurou que quase dois terços dos consumidores europeus olham para o lar como um espaço seguro e que cerca de 40% dos americanos afirmam que estão a prestar mais atenção à limpeza, por exemplo, da entrada da sua casa de forma a mantê-la livre de agentes poluentes.

Das TVs aos robots ajudantes: Samsung revela as soluções que prometem melhorar o “novo normal”
Das TVs aos robots ajudantes: Samsung revela as soluções que prometem melhorar o “novo normal”
Ver artigo

As casas estão também a tornar-se cada vez mais multifuncionais e os consumidores passaram a procuram equipamentos que lhes permitam maximizar e personalizar os seus espaços, seja a nível funcional ou estético.

Assim, a linha de eletrodomésticos Bespoke quer dar resposta às novas necessidades dos utilizadores, seguindo três linhas base: design, flexibilidade e conectividade. “A nossa missão é desenvolver produtos que ajudem os consumidores a gerir as suas vidas de uma melhor forma”, sublinha JaeSeung Lee, Head of Digital Appliances da Samsung Electronics.

De frigoríficos modulares a purificadores de ar

A Samsung indica que a linha de frigoríficos Bespoke, que esteve em destaque durante a CES 2021, está a expandir-se para a América do Norte, América Latina, Europa, CEI, Médio Oriente, e algumas regiões da Ásia e África. O equipamento terá disponível mais de 20 cores originais e sete acabamentos, oferecendo múltiplas combinações possíveis.

Na América do Norte, será possível escolher entre frigorífico ou congelador de 1 porta, frigoríficos combinados ou frigoríficos de quatro portas. Já na Europa, a linha Bespoke estará disponível nas versões de frigorífico ou congelador de 1 porta, frigoríficos combinados com alturas entre 1,8 e os 2 metros.

A personalização é um dos elementos-chave da linha Bespoke e as paletas de cores dos frigoríficos foram expandidas, incluindo painéis exclusivos desenhados por artistas, permitindo aos utilizadores adaptarem o aspeto do equipamento à decoração da sua casa.

Mas não é tudo: ainda em 2021 a Samsung vai lançar na América do Norte e Europa mais eletrodomésticos que prometem adaptar-se aos novos estilos de vida mais “caseiros”, incluindo o Jet Bot AI+, um aspirador inteligente que dispõe de sensores LiDAR para reconhecer e evitar até os obstáculos mais pequenos e que estará disponível a partir do segundo semestre de 2021.

Em destaque estão ainda o novo AirDresser Bespoke, concebido para o tratamento da roupa, e o Bespoke Jet, um aspirador que se afirma como uma estação de limpeza “all-in-one”, ambos disponíveis também a partir do segundo semestre de 2021. Já o purificador de ar Bespoke, que tem uma data de chegada marcada aos Estados Unidos no terceiro trimestre deste ano dispõe de um sistema de purificação ultrafino, extraindo o ar em cinco direções.

Na “calha” estão também equipamentos como o Bespoke ShoeDresser, que cuida e higieniza os sapatos; o Bespoke Cube, um pequeno frigorífico concebido para bebidas alcoólicas e até produtos de beleza; e o purificador de água Bespoke, que está equipado com um sistema de filtragem de quatro níveis, podendo filtrar um máximo de 2.500 litros de água.

Para tornar a linha Bespoke ainda mais conveniente e proporcionar uma melhor gestão doméstica, os eletrodomésticos contam com suporte ao sistema SmartThings, seja nos equipamentos da cozinha, no Jet Bot AI+ ou ainda no Bespoke AirDresser.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.