A Samsung anunciou a intenção de investir 24 mil milhões de dólares em novas linhas de produção de semicondutores, no ano em comemora o 30º aniversário no negócio dos chips.


A empresa sul coreana planeia este novo investimento a seis anos e avança que quando as novas linhas de produção estiverem a funcionar em pleno serão criados 10 mil novos postos de trabalho e geradas vendas de 192 mil milhões de dólares, avançou Lee Kun-Hee presidente da companhia em declarações citadas pela Agência France Press.



O responsável defende que a indústria de semicondutores deverá continuar a assumir um papel de motor de crescimento para a economia coreana, lembrando a importância daquela indústria que ocupa lugar de destaque nas exportações do país. De sublinhar que entre Janeiro e Setembro deste ano a indústria de semicondutores teve um peso de 10 por cento nas exportações da Coreia do Sul revertendo numa receita de 20 mil milhões de dólares.



A Samsung é o segundo maior produtor mundial de chips, tendo já ocupado o primeiro lugar mundial no fabrico de chips DRAM (dynamic randon access memory).



O novo investimento tem como objectivo a recuperação da liderança mundial do mercado, uma meta que a empresa estipula para 2007 em cinco áreas específicas: CPUs móveis, chips para displays, C-MOS (complementary metal-oxide-semiconductor), chips de memória para equipamentos móveis e circuitos integrados.



Notícias Relacionadas:

2004-06-28 - Samsung antecipa produção do primeiro WLP em três anos


2004-06-02 - Produção asiática de semicondutores retoma crescimentos elevados

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.