A Samsung apresentou ontem uma nova linha de cartões SD e microSD capaz de fazer sorrir tanto os adeptos de desportos extremos como os que gostam, por exemplo, de usar malas com fechos que incluam íman.

Os novos cartões para armazenamento de dados - que servem uma vasta panóplia de dispositivos de eletrónica de consumo, de máquinas digitais a telemóveis, passando por leitores de MP3 ou tablets, por exemplo - da marca são à prova de água, de choque e de íman, assegura a fabricante.

Num comunicado à imprensa, a companhia "garante" que os novos cartões "sobrevivem até 24 horas debaixo de água e suportam a força de um veículo de 1,6 toneladas". A estas características soma-se a capacidade de resistir intacto a um campo magnético de 10.000 gauss.

A novidade foi anunciada para o mercado norte-americano, onde os dispositivos chegam às lojas com preços a partir de 9,99 dólares, para um modelo com uma capacidade de 2GB. A versão de 32GB custa 89,99 dólares, tanto em formato SD como microSD. Não foram, para já, avançadas informações relativamente à comercialização dos equipamentos em Portugal.

A nova gama divide-se ainda em duas linhas, a High Speed Series e a Plus Extreme Speed Series, com diferentes capacidades no que respeita à velocidade de leitura e gravação de dados.

[caption][/caption]

A Samsung não é a primeira fabricante a apostar no fabrico de dispositivos do género, com marcas como a SanDisk ou a Monster a assegurarem também gamas de produtos mais "robustos".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.