(Atualizada)É hoje. Após longos meses de rumores e espera, a Samsung deverá finalmente satisfazer a curiosidade dos clientes e curiosos com o lançamento do próximo Galaxy S, o smartphone Android topo de gama que concorre diretamente com equipamentos como o iPhone.

O evento, a ter lugar em Londres, está marcado para as 19h, e o comunicado enviado convidava os jornalistas para a apresentação do "próximo Galaxy". O anúncio deverá poder ser acompanhado (por quem tiver Facebook) aqui.

Nada garante, por isso, que seja efetivamente o Galaxy S III (designação frequentemente usada para o sucessor do Galaxy S II, mas também por confirmar), mas já poucos meios hesitam em esperá-lo hoje - principalmente depois de a própria Samsung ter prometido para esta altura o lançamento do dispositivo.

Numa altura em que os rumores são mais que muitos, é possível traçar o perfil "expectável" do próximo concorrente do iPhone.

Uma das principais novidades deverá ser o lançamento, associado ao do equipamento, de um serviço de alojamento na nuvem criado pela Samsung. S-Cloud é o nome avançado pela CNET, com base em informação avançada pela agência de notícias coreana Maeil Business.

No que respeita ao telefone propriamente dito, as opiniões divergem relativamente a aspetos como o tamanho do ecrã - 4,6 polegadas, 4,7 polegadas ou 4,8 polegadas são as hipóteses avançadas. É, no entanto, unânime que será um Super AMOLED Plus (Full HD).

O processador quad-core (ou de quatro núcleos) é outra das informações a respeito das quais as opiniões são consensuais, e deverá correr a uma velocidade relógio de 1,5 GHz. O Washington Post realça que a própria fabricante afirmou num comunicado que o próximo smartphone da linha Galaxy viria equipado com um processador Exynos 4 quad-core.

Suporte ao LTE (na Europa) e uma câmara com capacidade para captar vídeo Full HD (1080p) são outras das características dadas quase como certas. As opiniões variam, porém, no que respeita à resolução da câmara, com alguns meios a apostarem agora nos 12 megapixéis, enquanto outros se ficam pelos 8 megapixéis.

Atualização: A Samsung está a apresentar, em Londres, o Galaxy S III. Disponível em branco e cinzento, o smartphone Android 4.0 vem equipado com um ecrã Super AMOLED HD de 4,8 polegadas, uma câmara de 8 megapixéis colocada na parte de trás do telefone e outra 1,9 megapixéis, instala na frente - que potencia o reconhecimento do olhar do utilizador pelo equipamento.

[caption]créditos: CNET[/caption]

[caption]créditos: CNET[/caption]
Nota da Redação: A notícia foi atualizada às 19:35 com informação disponibilizada durante a apresentação da Samgung. Posteriormente será publicado um artigo mais detalhado e com imagens do equipamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.