![Samsung prepara coluna inteligente para o primeiro trimestre de 2018](/assets/img/blank.png)
A Samsung assegurou no passado mês de setembro de que está a trabalhar numa coluna com inteligência artificial. No entanto, a data de estreia deste gadget ficou por confirmar.
Esta semana, contudo, a notícia voltou ao primeiro plano mediático com a Bloomberg a adiantar esta quinta-feira que a coluna já terá data de lançamento marcada para os primeiros meses de 2018. De acordo com a agência norte-americana, o preço do equipamento deverá rondar os 200 dólares.
Apesar de estar praticamente confirmado, a Bloomberg sublinha ainda que a coluna vai contar com as potencialidades do Bixby e que as suas características vão evidenciar duas prioridades: qualidade de som e integração com outros aparelhos da Internet das Coisas.
Com o objetivo de tornar esta máquina no centro do seu próprio ecossistema de automação doméstica, a Samsung deverá também criar condições e funcionalidades de emparelhamento específicas para equipamentos da marca.
Segundo relata a mesma agência noticiosa, a equipa responsável pelo desenvolvimento da coluna está neste momento empenhada em melhorar o sistema de pesquisa por voz.
Recorde-se que a maior parte dos concorrentes da gigante sul-coreana já se estrearam neste segmento de mercado, com Google e Amazon a liderar o cocnurso de popularidade. A Apple apesar de já ter apresentado a sua proposta, ainda não conseguiu colocá-la à venda no mercado devido a sucessivos atrasos com nas linhas de produção. Os mercados não explorados pela empresa de Jeff Bezos podem, no entanto, representar uma vantagem competitiva para a tecnológica.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários