A Samsung assegurou no passado mês de setembro de que está a trabalhar numa coluna com inteligência artificial. No entanto, a data de estreia deste gadget ficou por confirmar.

Esta semana, contudo, a notícia voltou ao primeiro plano mediático com a Bloomberg a adiantar esta quinta-feira que a coluna já terá data de lançamento marcada para os primeiros meses de 2018. De acordo com a agência norte-americana, o preço do equipamento deverá rondar os 200 dólares.

Coluna inteligente da Samsung vai ser "uma plataforma de IA melhor" que as rivais
Coluna inteligente da Samsung vai ser "uma plataforma de IA melhor" que as rivais
Ver artigo

Apesar de estar praticamente confirmado, a Bloomberg sublinha ainda que a coluna vai contar com as potencialidades do Bixby e que as suas características vão evidenciar duas prioridades: qualidade de som e integração com outros aparelhos da Internet das Coisas.

Com o objetivo de tornar esta máquina no centro do seu próprio ecossistema de automação doméstica, a Samsung deverá também criar condições e funcionalidades de emparelhamento específicas para equipamentos da marca.

Segundo relata a mesma agência noticiosa, a equipa responsável pelo desenvolvimento da coluna está neste momento empenhada em melhorar o sistema de pesquisa por voz.

Recorde-se que a maior parte dos concorrentes da gigante sul-coreana já se estrearam neste segmento de mercado, com Google e Amazon a liderar o cocnurso de popularidade. A Apple apesar de já ter apresentado a sua proposta, ainda não conseguiu colocá-la à venda no mercado devido a sucessivos atrasos com nas linhas de produção. Os mercados não explorados pela empresa de Jeff Bezos podem, no entanto, representar uma vantagem competitiva para a tecnológica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.