Num mercado dominado pela Echo, a coluna inteligente da Amazon que recorre à assistente virtual Alexa para fornecer toda a informação necessárias aos utilizadores assim como realizar encomendas, a Samsung decidiu avançar com o projeto de criar, também, uma coluna inteligente.

Neste caso, a assistente será a Bixby e a fabricante vai ser a Hamnan que, segundo as palavras do diretor executivo, parece estar muito confiante com o que está para vir.

Como conta o The Korea Herald, Dinesh Paliwal, diretor executivo da Harman, disse ter-se reunido com o presidente da Samsung e com o diretor executivo da marca durante a IFA, em Berlim, para conversarem sobre a futura coluna inteligente que vai incorporar a Bixby e que deve surgir no próximo ano.

O projeto já se encontra em desenvolvimento e, segundo Paliwal, a coluna vai ter "uma melhor plataforma de inteligência artificial" que a concorrência, incluindo o Google Home e a Echo. Sem adiantar muita coisa sobre o assunto, o diretor executivo da Harman explicou apenas que o equipamento "vai conseguir ligar-se a todos os aparelhos e eletrodomésticos" que tenham esse tipo de capacidades.

Apesar de se ir estrear num mercado onde já existem outras grandes marcas (Apple, Sony, Google, Amazon, Sony) as duas empresas parecem bastante confiantes com o produto que estão a preparar para o ano de 2018.