A Samsung ainda não desistiu da aposta na tecnologia de headsets de realidade virtual, mesmo que durante anos não tenha tido muito sucesso com o Gear VR e mais recentemente o HMD Odyssey, lançado no final de 2017 como parte da plataforma Windows VR.

A fabricante poderá estar a produzir uma versão melhorada do Odyssey, segundo mais um “leak”, desta vez foi o site RoadtoVR a descobrir um documento da FCC que dava conta do modelo Samsung HMD Odyssey+. O registo na Comissão Federal de Comunicações é um dos passos finais para o lançamento de um novo equipamento.

A lista de especificações, denota-se grandes semelhanças com o original, tais como ecrãs AMOLED de 3,5 polegadas, capazes de imagens com resoluções de 1440x1600 por cada olho. Tem também áudio integrado da AKG, empresa que tem sido parceira da Samsung para desenvolver os componentes de som dos seus mais recentes smartphones e tablets. Na tabela pode-se ainda observar a compatibilidade com o Windows MR e o Steam VR.

Fisicamente, pelo rascunho do equipamento denota-se um aumento da área ocular e uma revisão do design do nariz, que poderá ser para melhorar a circulação do ar e evitar o embaciamento das lentes.