A Samsung continua a explorar novas opções de gaming com o seu novo projetor portátil, o Freestyle Gen 2. Ideal para levar de férias ou qualquer outro local, o projetor funciona como um verdadeiro dois em um. Por um lado, dispensa a utilização de um ecrã, uma vez que projeta as imagens em qualquer tela ou parede. Por outro, porque inclui a aplicação Gaming HUB, integrando por exemplo, o catálogo de jogos em cloud que podem ser transmitidos diretamente, sem a necessidade de um computador ou consola.

O projetor tem um grande foco no gaming, mas as suas utilizações podem ser variadas e integradas no dia-a-dia dos utilizadores. Seja para ver filmes e outros formatos de entretenimento dos serviços de streaming, o acesso a diversas apps, como por exemplo de exercícios ou receitas culinárias. O segredo do equipamento parece ser a facilidade de configuração e utilização em qualquer local. Além disso, é compatível com comandos de voz para libertar as mãos dos utilizadores no acesso aos conteúdos.

Veja na galeria imagens do projetor:

O equipamento oferece som surround a 360º, utilizando um sistema de cinema inteligente, ajustando o som em sintonia com os conteúdos. Os utilizadores só têm de escolher um local para colocar o projetor, podendo ser ajustado em 180 graus para a melhor posição de transmissão da imagem. O projetor pode ser utilizado com uma bateria externa, adquirida à parte, permitindo dessa forma ser usado mesmo em locais sem tomadas de eletricidade, tanto no interior, como no uso exterior.

Os utilizadores têm também a vida facilitada através o auto ajuste do nível, mantendo sempre a imagem horizontal, prevenindo distorções, mesmo em superfícies irregulares. O projetor tem também um sistema de autofoco para uma imagem mais definida e o Auto Keystone mede todos os ângulos para projetar imagens a um rácio de 16:9.

Pode definir a projeção de imagem mediante o espaço disponível, com o tamanho de imagem dos 30 a 100 polegadas, a uma resolução máxima de 1920x1080.

O projetor Samsung Freestyle Gen 2 tem um preço de 799 dólares. Ainda não há detalhes nem data para lançamento em Portugal.