A Samsung vai apresentar na IFA na próxima semana um novo smartphone de gama de entrada. A empresa vai aproveitar a feira de eletrónica alemã para diversificar a oferta de produtos Galaxy. Um dos objetivos é piscar o olho às geografias emergentes, onde a taxa de penetração de telefones inteligentes é baixa e onde, aparentemente, a concorrente Apple também se prepara para entrar.


A novidade foi confirmada por um porta-voz da empresa, explicando que a fabricante pretende ter mais presença nos mercados emergentes e para isso usará uma estratégia de lançamento de novos produtos com preços em torno dos 200 dólares.


De acordo com as previsões da Samsung, a gama de entrada do mercado de smartphones - onde a empresa tem apostado pouco - representa atualmente qualquer coisa como metade da faturação do segmento. No ano passado representava apenas 16 por cento.


Segundo os mesmos dados, a Samsung levará então à Alemanha um Galaxy W, um Galaxy M Pro, um Galaxy Y Pro e um Galaxy Y. O último dos quatro modelos é o mais básico, reunindo um conjunto de características de gama de entrada. É especificamente direcionado aos mercados emergentes.


Vale a pena lembrar que há dias surgiu um rumor - baseado em fontes anónimas -, garantindo que a Apple está a fabricar uma versão mais barata do iPhone 4, equipada com uma memória flash de 8 GB.


De acordo com as fontes citadas pela imprensa internacional, ligadas ao fabricante asiático do modelo, o novo iPhone estaria em condições de chegar ao mercado já daqui a algumas semanas.


Na bagagem da fabricante coreana para a IFA, além de novos smartphones Galaxy - baseados sobretudo em Android, seguem ainda outras seis novidades. Incluem-se nesse leque o Wave 3, um smartphone suportado no sistema operativo desenvolvido pela fabricante, o Bada, já disponível noutros modelos.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico