A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se disputa já no próximo mês de fevereiro, vai certamente ficar para a história como uma das edições mais tecnológicas de sempre. Depois de ter sido anunciada a colaboração com a Visa e de se terem integrado robots nas equipas de apoio e logística do evento, a Samsung vai dar mais um argumento à organização sul-coreana com os seus SmartSuits.

Na Coreia do Sul os robots também têm direito a carregar a tocha dos Olímpicos de Inverno
Na Coreia do Sul os robots também têm direito a carregar a tocha dos Olímpicos de Inverno
Ver artigo

Este wearable, que é, na prática, um fato de corrida, está a ser utilizado por patinadoras de velocidade da equipa holandesa e tem o intuito de acrescentar novas dimensões ao treino das atletas, conferindo-lhes dados adicionais sobre a sua prestação.

Cada um dos SmartSuits tem cinco sensores que medem a posição do corpo da patinadora ao milímetro, remetendo depois esses dados para o smartphone do treinador. Aí, uma app trata de calcular os números e de sugerir os ajustes necessários para que a atleta atinja uma prestação superior.

Além disto, o treinador pode ainda comunicar com as patinadoras durante o exercício, enviando vibrações para um sensor de pulso, que lhes sugere a necessidade de ajustarem a posição do corpo.

Note que estes fatos foram desenvolvidos para serem utilizados em sessões de treino, pelo que não será possível ver as atletas holandesas com um Samsung SmartSuit durante a competição em PyeongChang.

Mais importa dizer que estes modelos foram feitos à medida para as patinadoras holandesas e que não deverão chegar às lojas brevemente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.