A Samsung anunciou que, ao fim de dois meses de comercialização, o smartphone Galaxy Note II vendeu cinco milhões de unidades em todo o mundo. Depois de ter vendido três milhões destes dispositivos no primeiro mês, as vendas desaceleraram um pouco mas ainda assim os números são positivos para a marca sul-coreana.

Em comparação com o primeiro Galaxy Note, as vendas do novo dispositivo estão a ser três vezes mais rápidas. O Note original "demorou" três meses para vender três milhões de unidades.

O Galaxy Note II foi anunciado no final de agosto na IFA 2012 e chegou ao mercado a 26 de setembro. Em Portugal, o smartphone com um ecrã de 5,5 polegadas acompanhado da S Pen ficou disponível para compra no dia 18 de outubro.

A Samsung acredita que a atual presença do smartphone em quase todos os mercados mundiais ajudou a que a marca de cinco milhões de unidades vendidas fosse ultrapassada num curto espaço de tempo.

Mas a joia da coroa da Samsung continua a ser o Galaxy S III, que em cem dias vendeu 20 milhões e no terceiro trimestre de 2012 conseguiu ser o smartphone mais vendido em todo o mundo, ultrapassando pela primeira vez o iPhone da Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico