Num recente evento realizado em Madrid, o Banco Santander anunciou a sua entrada no mundo dos eSports, com um acordo com a organização do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e a Liga Latinoamérica (LLA) para múltiplos anos. A instituição bancária passará a ser o patrocinador oficial dos respetivos eventos de LoL.

League of Legends continua a ser um dos jogos mais populares das competições eletrónicas e das mais profissionais em termos de organização, equipas e comunidade de seguidores bem estabelecida. “O Campeonato Mundial League of Legends atraiu um pico de audiência de cerca de 74 milhões de espectadores em simultâneo ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas, o que o torna um dos eventos desportivos mais vistos em todo o mundo”, refere o banco no comunicado. Nesse sentido, o Santander utilizou a afirmação “Nivele os seus sonhos” como mote para entrar nesta nova comunidade para si, ligando-se às gerações mais jovens, para os ajudar a prosperar.

Santander League of Legends
Santander League of Legends

Esta parceria é 100% de media digital, sendo um complemento a outros patrocínios a nível global que o Santander tem, tais como a Formula 1 e a sua presença no futebol. O acordo estende-se ao foco regional, permitindo dessa forma patrocinar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O Openbank, uma sucursal do Santander, é patrocinador da competição nacional espanhola Superliga.

O objetivo do banco é dar a conhecer uma variedade de ativos para promover a marca e sensibilizar as comunidades de League of Legends durante as competições. Os logotipos do banco vão estar presentes, segmentos com conteúdos dedicados, slots comerciais dos intervalos nas transmissões a serem preenchidos, o uso de banners, drops e bilhetes VIP para as finais, entre outras ativações.