A SAP AG, empresa de software empresarial, apresentou a sua mais recente versão da mySAP Supplier Relationship Management (mySAP SRM), a qual inclui algumas novas funcionalidades de destaque, como leilões ao vivo, portais de fornecedores e serviços de Procurement, de forma a proporcionar aos seus clientes um maior controlo dos processos de Sourcing e Procurement das suas companhias.

Desta nova versão destacam-se capacidades inovadoras ao nível do Sourcing e Procurement, como a possibilidade dos clientes realizarem leilões ao vivo,
seguindo, em tempo real, as diferentes licitações dos seus parceiros de negócio.
Além disto, inclui também serviços de Procurement, como o trabalho temporário e a consultoria, com métodos que colocam a ênfase na contenção de custos.

Complementando a sua oferta a empresa lança também um novo portal de fornecedores de forma a tornar mais eficiente a relação entre compradores e fornecedores, facultando nomeadamente o pedido de encomendas e garantindo ligações extra a outros módulos SAP.

O mySAP SRM vem ainda potenciar as capacidades da plataforma aplicacional e de integração SAP NetWeaver de modo a simplificar a colaboração, a equiparar a informação e a interligar as empresas com os seus fornecedores. Esta última aplicação confere flexebilidade às companhias para que estas possam planear os seus processos de negócio dentro de parâmetros pré-definidos. Para analisar e acompanhar os gastos e a prestação dos fornecedores, o mySAP SRM apoia-se ainda nas capacidades de Business Intelligence do NetWeaver de forma permitir a poupança de dinheiro às empresas através de uma negociação mais bem preparada.

Sobre este serviço Shai Agassi, executivo da SAP, adiantou em comunicado de imprensa que o "mySAP SRM pode significar um significativo contributo para uma rentabilidade contínua e para um melhor grau de satisfação do cliente, ao mesmo tempo que se tornam os processos de Sourcing e Procurement mais eficientes e efectivos."

Notícias Relacionadas:

2003-03-21 - SAP introduz plataforma de aplicações e integração NetWeaver