A SAP e Deloitte vão associar-se na criação de soluções para empresas do sector alimentar. Os produtos resultantes das parcerias que serão estabelecidas entretanto combinarão as funcionalidades do mySAP ERP e do SAP Best Practices e a sua implementação estará a cargo da Deloitte, assim como o aconselhamento na área de serviços.



Os novos pacotes serão inicialmente direccionados para sub-segmentos da indústria de produtos de consumo como a carne, lacticínios, cerveja, soft drinks e água engarrafada. Esta oferta estará disponível no final de 2004 e inclui pacotes de serviços e software desenvolvidos à medida destes mesmos sub-segmentos.



O objectivo é que as soluções conjuntas resultantes tragam resposta a alguns dos problemas concretos desta indústria, como a necessidade de optimizar as operações, reduzir o desperdício, melhorar o registo dos produtos e ir ao encontro dos níveis de rastreabilidade, exigidos pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e pela nova legislação relativa à alimentação, em particular as novas exigências reguladoras nos EUA e na União Europeia, refere a SAP em comunicado enviado à imprensa.



SAP e Deloitte pretendem igualmente oferecer um pacote de software que possa ser implementado em combinação com serviços extras ao pacote. As soluções pré-configuradas "serão feitas para sub-segmentos específicos da indústria e desenhadas individualmente conforme as necessidades dos clientes, dando-lhes assim a oportunidade de poupar tempo e dinheiro, em comparação com soluções genéricas que exigem uma maior personalização e suporte adicional" referem as empresas.




Notícias Relacionadas:

2004-06-29 - SAP adiciona novos parceiros ao canal de distribuição para PME

2004-03-04 - SAP Business Forum mostra produtos e analisa tendências

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.