A SAP acrescentou à plataforma NetWeaver uma nova vaga de extensões e inovações que permitirá que os CIOs das empresas passem a desfrutar de uma plataforma que "dinamiza a inovação dos processos de negócio", diz a empresa.




As novidades assentam nas soluções SAP NetWeaver Composition Environment, Enterprise Services Repository e SAP NetWeaver Process Integration, três ofertas que no entender da empresa garantem uma "melhoria do acesso e da produtividade do utilizador; aceleração da integração aplicacional e da composição dos processos de negócio; acesso racionalizado à informação relevante e de confiança em toda a empresa; e administração automatizada da arquitectura orientada a serviços empresariais (enterprise SOA)".




A primeira solução está mais vocacionada para complementar a oferta SAP Business Suite e pode ser utilizada pelos clientes para a implementação de aplicações compósitas baseadas em standards já que suporta plataformas Java, Enterprise Edition 5 e "impulsiona ambientes integrados baseados em Eclipse, usados para composição de processos de negócio que se baseiam em serviços da SAP, dos clientes, dos parceiros e da World Wide Web".




Por outro lado, a nova versão do Enterprise Services Repository permite uma melhor organização e administração dos projectos baseados em enterprise SOA. Esta solução gere adicionalmente modelos de processos e objectos de negócio e, de acordo com a empresa, permite uma composição e reutilização facilitada das melhores práticas e processos da SAP no que toca à criação, gestão e administração de serviços empresariais.




Finalmente, o SAP NetWeaver Process Integration, que se assume como uma evolução do SAP NetWeaver Exchange Infrastructure vem fortalecer a oferta da SAP na área do enterprise SOA, já que inclui suporte para mais normas da indústria, tais como Web Services Reliable Messaging (WSRM), assim como um melhor desempenho e rendimento. Esta ferramenta, que estará disponível em Dezembro deste ano, permite controlar de forma pró-activa os eventos comerciais e resolver alertas em tempo real.




Para o futuro, a SAP prevê mais inovações e melhoramentos nos seus produtos. Em 2008 a empresa espera anunciar novos pacotes de soluções onde se incluem melhorias que permitem "uma instalação selectiva de novas funcionalidades e serviços empresariais, capacidades Web 2.0 e serviços empresariais focados por indústrias", garante a companhia em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2006-10-12 - Soluções de gestão SAP escolhidas por 900 empresas da EMEA