Após mais de três décadas de parceria, a IBM e a SAP anunciaram que o seu primeiro software desenvolvido conjuntamente sairá para o mercado no último trimestre deste ano.




O produto tem o nome de código Atlantic e vai interligar o ERP da SAP com o Lotus Notes da IBM. Desta forma, os utilizadores podem aceder às aplicações do Business Suite da SAP para workflow, fazendo relatórios e análises através do software da IBM, explica a Reuters.




O anúncio foi feito por Mike Rhodin, general manager do Lotus da IBM, durante a abertura da 15ª edição do Lotusphere. No evento, o responsável referiu que "o momento para a colaboração em negócios tem de ser agora" já que as empresas têm 80 por cento de clientes em comum nos seus portfólios, o que gera uma grande oportunidade para o mercado.




Posteriormente, na mesma cerimónia, Mike Rhodin anunciou que o Lotus Notes voltará a funcionar em ambiente Mac e terá suporte para software Novell e para o Ubuntu.




Esta estratégia, que permitirá à SAP integrar o seu software com o Lotus Notes, fará com a que a empresa alemã torne os seus produtos acessíveis a um maior número de funcionários corporativos de todo o mundo, alargando a sua base de clientes.




Actualmente o Lotus Notes é usado por mais de 135 milhões de pessoas em todo o mundo, refere a IBM.





Notícias Relacionadas:

2007-11-16 - SAP e IBM oferecem solução empresarial conjunta da Península Ibérica