A SAP e a Portugal Telecom anunciaram o alargamento da parceria para a disponibilização de serviços cloud. A fabricante alemã de software já disponibilizava duas ofertas SAP Hana na SmartCloudPT. Com a extensão da parceria, o marketplace da PT passa a disponibilizar também uma developer edition da solução SAP Business One, para a plataforma SAP Hana.



Esta edição para programadores da versão para SAP Hana do Business One será distribuída pela PT junto de todos os parceiros SAP, que por essa via podem desenvolver add-ons e novas aplicações para o Business One, a suite de software de gestão da SAP para o mercado de pequenas e médias empresas.



A parceria entre a SAP e a PT foi anunciada em novembro do ano passado durante um evento internacional da SAP. Numa primeira fase SmartCloudPT passou a disponibilizar dois serviços para o SAP Hana, a plataforma cloud da SAP: a developer edition e um serviço de alojamento.



O acordo foi um primeiro passo numa estratégia que permite a programadores e empresas terem acesso a um ambiente de desenvolvimento sem investimento inicial e com uma renda mensal à medida das necessidades.



Esta primeira aproximação das duas empresas foi anunciada pelo próprio Zeinal Bava, CEO da PT, numa intervenção no Sapphire e anunciada pela empresa como um passo fundamental na internacionalização da oferta cloud da empresa portuguesa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico