Está a decorrer em Lisboa a 10ª edição do encontro anual da SAS, que este ano comemora também o décimo ano de operações em Portugal. Em conversa com o TeK Álvaro Oliveira, director geral da empresa, afirma que anualmente o encontro bate sucessivos recordes de participação contando em 2004 com mais de 600 participantes inscritos. "O evento tem crescido de forma continua no número de participantes sendo hoje o mais importante em Portugal na área do business inteligence", sublinha.



O responsável explica que o CAUS tem três objectivos principais que voltam a ocupar lugar de destaque na edição deste ano. A troca de experiências entre clientes e utilizadores SAS é um dos grandes objectivos do encontro que este ano conta com mais de 40 apresentações de clientes sobretudo das áreas da banca, seguros e telecomunicações, que representam a grande maioria do volume de negócios da SAS em Portugal. "A componente de networking é muito valorizada e penso que, em parte, a ela se deve o sucesso do evento", continua o responsável.



Para além da vertente de troca de experiências, o CAUS pretende ainda demonstrar os esforços de investimento em investigação e desenvolvimento do grupo com a apresentação de novos produtos, assim como as preocupações da empresa com a adequação do preço às necessidades dos utilizadores, explica Álvaro Oliveira remetendo para a versão 9 do SAS que será apresentada durante o evento.



No que respeita aos negócios em Portugal a SAS espera este ano um crescimento de 29 por cento, face aos resultados obtidos no ano passado. Ao nível da base de clientes a empresa espera novos contratos e renovação de contratos existentes, ainda antes de fechar o ano, adiantou Álvaro Oliveira.



Segundo o mesmo responsável os sectores alvo da empresa mantêm-se concentrados na banca, seguros e Telecom, embora a administração pública nos últimos dois anos tenha ganho peso significativo entre os clientes do grupo, representado já 25 por cento do volume de negócios SAS.



O CAUS decorre entre ontem e hoje (dias 8 e 9 de Novembro) no Hotel Altis em Lisboa sob o tema Em Direcção à Luz, entre os principais tópicos a debate estão Enterprise Intelligence, Organizational Intelligence, Customer Intelligence, Supplier Intelligence e Intelligent Architecture.



Notícias Relacionadas:

2004-03-31 - Negócio do SAS Portugal cresce 2% durante 2003