Apenas fundada em 2020, a SAW já se sagrou por três vezes campeã da ESC Online Master League Portugal by ROG, uma das provas mais prestigiantes de CS: GO. A equipa de MUTiRiS e Just voltaram a levantar a taça, batendo a FTW na finalíssima que decorreu no Pombal. A SAW junta-se assim à Giants como a equipa que mais troféus venceu na competição.

Mas se as equipas somam seis vitórias na competição, esse é o número de títulos que Ricardo “rmn” Oliveira conquistou, uma vez que ele próprio esteve anteriormente na Giants. Um feito que mais nenhum jogador somou na MLP. E o sexto trofeu foi selado com a conquista do título de MVP da grande final, ou seja, o melhor jogador da partida.

A SAW não desperdiçou a vantagem de um mapa, por ter feito o percurso pela linha superior e para trás já tinha deixado um aviso ao seu rival, pois já a tinha derrotado em anterior eliminatória. O primeiro jogo efetivo foi ganho pela SAW, por 16-9 no Dust2. Na ronda seguinte, que poderia dar a vitória aos Warriors, a FTW acabou por vencer à tangente por 16-14, depois de estar à frente por 13-2, mostrando a capacidade de recuperação na agora campeã da competição.

Com 2-1 no marcador e com a vitória sempre à espreita da SAW, a equipa da Fénix conseguiu mesmo a vitória no mapa seguinte, empatando a partida, mesmo que novamente pela margem tangencial de 16-14. Com 2-2 no resultado, a partida prolongou-se para o quinto mapa, relançando a vontade da ainda campeã, renovar o título. Mas a SAW foi superior, tendo vencido a finalíssima pelo resultado final de 16-09.

Com esta vitória, a SAW amealhou o prémio monetário de 7.000 euros (de um prize pool de 15 mil euros), assim como o acesso a duas provas internacionais: o Play-In da EPL S17 Conference e a CCT National Finals, uma nova competição disputada localmente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.