Tal como é tradição, a SEGA mantém os direitos da licença oficial dos Jogos Olímpicos, e este ano, a “jogar em casa”, em Tóquio, a editora nipónica decidiu “descartar” Sonic e Mario como protagonistas da adaptação a videojogo. Assim, o jogo oficial Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game, que vai chegar ao PC e consolas no dia 22 de junho, vai basear-se em elementos reais, ou pelo menos, quase.

O jogo tem um aspeto cartoon e os atletas podem desbloquear os trajes mais exóticos possíveis para as provas, e pelo trailer, até vestido de astronauta ou pirata pode correr. O jogo promete um editor detalhado de avatares com mais de 100 itens à escolha, incluindo os equipamentos nacionais. Tem ainda suporte multijogador, tanto local como online, para até oito jogadores.

Veja na galeria imagens do jogo:

Ao todo, o jogo oficial apresenta 18 modalidades olímpicas, prometendo canalizar o espirito desportista e a positividade entre os atletas. Sobretudo pela sua forte componente multijogador, que promove a competição saudável entre amigos e familiares, que procuram replicar as façanhas dos atletas reais.

Do atletismo, basquetebol, judo, futebol, boxe e ténis, são muitas as provas que poderá disputar, prometendo ser um verdadeiro “18 em 1” perante as provas disponíveis. O jogo tem listas de rankings globais multijogador competitivas.

O Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game estará disponível no PC, PS4, Xbox One e Switch, por 39,99 euros, a partir do dia 22 de junho.

Conheça a lista completa de modalidades presentes no jogo:

Corrida 100 metros
4x100m Estafeta
110m Barreiras
Lançamento de martelo
Salto Longo
Basebol
Basquetebol
Volley de praia
BMX (bicicletas)
Boxe
Judo
Rugby Sevens
Futebol
100m Freestyle (natação)
200m Individual Medley (natação)
Escalada desportiva
Ténis de mesa
Ténis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.