A Sega faz hoje 60 anos e pretende comemorar o aniversário com o lançamento da reedição da sua consola portátil retro, a Game Gear Micro, que será uma versão moderna de um sistema originalmente lançado em 1990. Trata-se de uma consola de 8 bits, que chegou ao mercado no início da década de 1990 para competir com o Game Boy e que, apesar de nunca ter alcançado o sucesso pretendido, merece, ainda assim, um lugar de destaque no portfólio da empresa.

O equipamento deverá ser lançado em outubro deste ano, mais propriamente no dia 6. As imagens de promoção revelam que a consola vai chegar ao mercado em quatro cores, sendo elas o azul, o amarelo, o preto e o vermelho.

Trata-se de uma consola portátil, muito compacta (com 80 mm de largura e um ecrã de 1,15 polegadas), que tal como outras reedições do género, deverá chegar às lojas já com vários jogos carregados. Outro dos detalhes que estas imagens nos revelam é que Sonic será um dos jogos suportados pelo sistema.

O preço base desta Game Gear Micro é de 46 dólares. Mas a Sega refere que quem fizer a pré-encomenda das quatro cores em simultâneo recebe gratuitamente uma réplica do acessório "lupa" do Game Gear original, o "Big Window".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.