As consolas clássicas continuam a ser lançadas na atualidade, um produto direcionado aos jogadores nostálgicos da velha guarda, ao mesmo tempo se adaptam aos televisores modernos. A SEGA acaba de revelar a Mega Drive Mini 2, uma nova proposta recheada com 50 títulos clássicos, como um aperitivo adicional: vai suportar os títulos da Mega CD.

Veja na galeria imagens dos jogos anunciados:

Para já apenas está confirmada para o mercado nipónico, com uma data anunciada de 27 de outubro, por um preço de 9.980 ienes (cerca de 70 euros). A consola em miniatura sucede assim à primeira Mega Drive Mini lançada em 2019, que na altura oferecer dois comandos com fio a relembrar a clássica. E muitos dos jogos eram muito conhecidos, incluindo Sonic the Hedgehog, Golden Axe e Streets of Rage 2.

Para já, a SEGA ainda só anunciou 11 títulos do próximo catálogo que vai acompanhar a consola, mas os olhos estão colocados nos jogos da Mega CD. Para esta versão, foram revelados Mansion of Hidden Souls, uma aventura point and click, com gráficos pré-renderizados e vídeos com atores em Full Motion. Shining Force CD e Sonic CD também fazem parte do catálogo, assim como Silpheeed e Popful Mail.

Já da Megadrive foram confirmados os clássicos Virtua Racing, Bonanza Bros, Shining in the Darkness, Thunder Force IV, Magical Taruruto e Fantasy Zone. Este último é uma adaptação baseada na sua sequela Super Fantasy Zone, uma vez que o original nunca foi lançado na Mega Drive.

A Mega Drive Mini 2 poderá não ser a última consola em miniatura que a SEGA pretende recuperar. Anteriormente, em outubro de 2020, durante uma entrevista, o produtor criativo da SEGA, terá sugerido que a fabricante poderá lançar uma versão Mini da Dreamcast, uma consola que "morreu" prematuramente devido à PlayStation, que os fãs têm pedido. E no Japão também já foi lançada uma versão em miniatura da Game Gear Mini.