Situada no número 46 da Rua do Carmo, a loja é a quarta do Grupo Marques da Silva, detentor da autorização para abrir lojas da Apple em Portugal, existindo a par das congéneres nos centros comerciais do Colombo, Amoreiras e Almada Fórum.

Depois de um investimento de um milhão de euros, os responsáveis pela empresa estimam poder faturar 2,5 milhões de euros nos primeiros 12 meses de funcionamento, segundo declarações citadas pela imprensa.

A loja, desenhada pelos arquitetos da Apple na Califórnia, é em tudo idêntica às lojas Apple propriamente ditas, desde o design ao atendimento, com a diferença de que não pertence à marca da maçã.

Além dos gadgets disponibilizados para venda, a loja aposta na Formação, pretendendo promover workshops gratuitos sobre os temas em redor da tecnlogia e dos produtos da Apple.

Em Portugal já existem mais duas empresas com autorização para abrir lojas da Apple, a mBit, com as suas iStore no NorteShopping, no Fórum Coimbra e no Gaia Shopping, e a iLook Store, em Braga.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de redação: Foi alterado o último parágrafo desta notícia por indicar erradamente que a GMS era, de momento, o único Apple Premium Reseller em Portugal, sendo que existem mais dois.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.