
A Apple colocou ontem à disposição dos utilizadores do iPhone e iPod Touch a actualização para a última versão do seu sistema operativo móvel, o iOs 4.1. Apenas algumas horas depois o hacker Pod2g, da Chronic Dev Team, anuncia um jailbreak que funciona na nova versão.
A novidade - que vai permitir desbloquear os dispositivos, para que estes corram software não autorizado pela fabricante - explora uma falha na ROM (Read Only Memory) de arranque de iPhones e iPods Touch, o que não deverá ser passível de resolver com uma actualização de firmware, obrigando a empresa a fazer modificações de hardware para impedir que este tipo de solução funcione.
A viabilidade do exploit já terá sido confirmada por vários hackers, o que leva a crer que não deverá tardar a divulgação, para o público em geral, de ferramentas que tirem partido do mesmo para desbloquar os dispositivos.
No seu perfil no Twitter, o responsável pelos últimos desenvolvimentos diz não poder fornecer mais detalhes por agora, mas promete uma "demo" para breve.
A iPhone Dev-Team, que é conhecida por alguns "lançamentos" neste campo, também já há algum tempo que afirma estar a trabalhar na nova versão do mais recente sistema operativo móvel da Apple.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários