A JBL renovou a sua linha de auriculares e está a aproveitar a atual edição da CES para mostrar algumas das novidades, mas as atenções estão focadas num modelo que traz algo que nenhum outro tem: um display.

Falamos dos novos Tour Pro 2, um par de auriculares Bluetooth, premium, com uma caixa "inteligente", que conta com um touchscreen de 1,45 polegadas onde pode configurar vários detalhes, como o volume, os modos de cancelamento de ruído, entre outras coisas. É também neste ecrã que vai poder consultar informações de bateria, tanto referente à caixa como a cada um dos auriculares, bem como as horas.

Basta tocar no display para o ligar ou abrir a caixa dos fones. Para desbloquear os controlos, terá de fazer um swipe. Ainda é possível personalizar a luminosidade e o fundo.

Veja as imagens 

Para albergar toda esta tecnologia, a caixa dos Tour Pro 2 é um bocadinho maior do que aquilo a que a JBL nos habituou. Ainda é possível transportá-la no bolso, no entanto.

Com a tecnologia de cancelamento ativo de ruído ligada, a bateria destes auriculares garante até 8 horas de utilização contínua; se a mantiver desligada, pode obter até 10 horas. Importa sublinhar que a caixa suporta tecnologias de carregamento rápido sem fios, pelo que 15 minutos de carregamento são suficientes para quatro horas de utilização.

A conveniência deste modelo está na ideia de não ter de aceder ao smartphone, mais propriamente à app da JBL, para controlar qualquer detalhe dos auriculares. Para quem procura passar menos tempo no telemóvel, o argumento pode funcionar, uma vez que facilmente nos perdemos nas notificações e apps assim que o desbloqueamos, mesmo quando só o fazemos com um intuito muito específico.

Os auriculares chegam ao mercado no segundo trimestre do ano e terão um preço de 250 dólares.

O SAPO TEK está a acompanhar os principais lançamentos e novidades da CES 2023, que pode seguir no site, na newsletter e no especial que dedicámos à feira de Las Vegas.

Vejas as  fotos e clique nas imagens para mais detalhes