O Visor é um novo headset de realidade mista que está a ser desenvolvido pela Immersed e que se quer afirmar como o próximo rival do Apple Vision Pro, revelado pela empresa da maçã em junho.

Descrito como um headset com um design leve e mais compacto, o Visor poderá ser lançado em 2024, marcando a entrada da Immersed, especializada no desenvolvimento de aplicações para realidade virtual, no mundo do hardware.

Visor | Immersed
créditos: Immersed

De acordo com a empresa, que anunciou os seus planos para o headset no início de agosto, o Visor está a ser desenvolvido em colaboração com a Intel, Qualcomm e com uma outra gigante tecnológica que, para já, está a ser mantida em segredo.

À primeira vista, o Visor tem um aspecto semelhante a um par de óculos inteligentes. A empresa detalha que o headset, concebido mais para trabalho, contará com ecrãs microOLED 4K, além de um campo de visão de 100º, rastreio 6DoF e um sistema passthrough HD e a cores.

Design complexo dos Vision Pro obriga Apple a reduzir para metade previsões de vendas
Design complexo dos Vision Pro obriga Apple a reduzir para metade previsões de vendas
Ver artigo

Segundo a Immersed, o headset dará aos utilizadores a possibilidade de acederem a até cinco ecrãs em simultâneo, sendo compatível com os sistemas operativos da Apple, além do Windows e Linux. Além disso, o Visor será compatível com o Snapdragon Spaces, o kit da Qualcomm para desenvolver apps em realidade aumentada.

Recorde-se que o headset Vision Pro, apresentado pela Apple no mês passado, durante a conferência anual de programadores da empresa começará a ser comercializado no início do próximo ano, numa primeira fase apenas nos Estados Unidos e ainda sem data para extensão a outros mercados, por um preço de 3.499 dólares.

Clique nas imagens para recordar o Apple Vision Pro