A Razer revelou o mais recente membro da “família” de portáteis para os utilizadores que levam o mundo dos jogos a sério. Com dimensões compactas e com apenas 1,4 kg, o novo Ultrabook Blade Stealth 13 chega ao mercado com a promessa de ser o portátil de gaming mais rápido do mundo.

No interior do Blade Stealth 13 está a nova GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti com 4 GB de memória GDDR6 e 1,024 núcleos NVIDIA CUDA. A Razer afirma que a nova arquitetura da placa gráfica permite um aumento de até 80% no desempenho em relação à GeForce GTX 1050.

Por baixo do “capot” está uma variante de 25 W do processador quad-core Intel Core i7-1065G7H com velocidade relógio até 3.9 GHz através da tecnologia Turbo Boost. A marca indica que a combinação do aumento de potência com um intervalo de velocidade maior e mais prolongado significa mais frames por segundo, renderizações mais rápidas e menos tempo de inatividade. Para lidar com as aplicações mais “pesadas”, o aumento da velocidade chega também aos 16 GB de memória LPDDRX agora a 3733 MHz.

Para um desempenho ainda maior, o Blade Stealth 13 inclui uma porta USB-C Thunderbolt 3. A entrada pode ser utilizada para transferência rápida de dados, funcionando também em modo plug-and-play com a eGPU Razer Core X.

O teclado do portátil, que conta com retroiluminação Razer Chroma RGB de zona única, foi atualizado com uma tecla Shift direita mais longa e teclas direcionais divididas em altura, prometendo uma experiência de escrita mais rápida e eficiente.

O Blade Stealth 13 está equipado com um ecrã de 13.3 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. O display oferece uma resolução de 1920x1080p, com um acabamento fosco para reduzir brilhos e reflexos. A pensar nos fãs da funcionalidade tátil, o portátil está disponível com um ecrã 4K tátil com Gorilla Glass.

O novo Ultrabook da Razer já chegou aos Estados Unidos e ao Canadá e chegará em breve a outros territórios do mundo. Na Europa, por exemplo, o Blade Stealth 13 terá um preço de 1.999,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.