Depois de vários adiamentos, a Microsoft anunciou que está pronta para enviar aos fabricantes de computadores a aguardada versão actualizada do seu sistema operativo Windows XP, que deverá apresentar reforçadas as questões pendentes relativas à segurança e fiabilidade.



A gigante do software indicou ainda, segundo notícia da Reuters, que o Service Pack 2 (SP2), uma actualização do Windows que tem vindo a ser promovida há vários meses, também será distribuída online aos utilizadores de computadores pessoais durante as próximas semanas, apesar do produto em CD-ROMs só surgir nas lojas a partir de Outubro.



O objectivo é que 100 milhões de utilizadores obtenham o Windows SP2 mediante a actualização automática, disponível através do site da empresa, a partir do endereço www.microsoft.com/protect.



Os Service Packs são actualizações importantes para o Windows que pretendem solucionar problemas e acrescentar características ao software. Rich Kaplan, vice-presidente da Microsoft, citado pela agência de notícias, assegurou que o SP2 tornará o Windows mais resistente aos vírus e à pirataria e melhorará a estabilidade do sistema operativo.



Nos últimos meses, vírus perigosos, como o Blaster e o MyDoom, aproveitaram-se de falhas no Windows, causando sérios problemas e mostrando a necessidade de melhorar a segurança do sistema operativo.



Notícias Relacionadas:

2004-07-12 - Microsoft atrasa lançamento de Windows XP Service Pack 2

2004-06-15 - Microsoft lança segunda versão de teste do Service Pack 2 para Windows XP