O PlayStation Home é um serviço exclusivo da PlayStation 3. Para os que não conhecem, é um universo virtual onde os jogadores da consola da Sony podem encontrar-se para conviver – através de avatares. De certa forma, o PlayStation Home é o Second Life da Sony.



Mas a tecnológica japonesa diz que os gostos estão a mudar e que está na hora de dizer adeus à ferramenta. Em março de 2015 o PlayStation Home vai deixar de existir.



A Sony aproveita também o anúncio para lembrar que todos os utilizadores que investiram dinheiro no serviço não vão ser reembolsados.



O universo PlayStation Home vai deixar de receber novos conteúdos a 12 de novembro e os jogadores vão deixar de poder descarregar novos elementos a partir de 3 de dezembro.



A despedida, essa, promete no entanto ser em grande. Quem ainda estiver a usar a plataforma nos últimos meses de vida vai ser brindado com várias ofertas da tecnológica nipónica, para tornar os momentos finais mais “memoráveis”.



Numa altura em que vai passar a existir um cada vez menor apoio das produtoras de videojogos para a geração anterior de consolas, os jogadores migram para os mais recentes sistemas de jogo o que leva ao encerramento de serviços antigos.



O PlayStation Home foi lançado em 2008 e desde então ainda se mantém em fase beta.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico