Numa altura em que os fãs aguardam a chegada de Grand Theft Auto V para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S, é impressionante observar a longevidade do jogo da Rockstar que atravessou três gerações de consolas, e promete não abrandar: o jogo continua constantemente nos topos de vendas. A razão é a sua componente online que continua a ser alimentada por novos conteúdos, mas sobretudo pelo modo RP, em que os jogadores assumem personagens e criam as suas próprias histórias neste mundo.

No entanto, há más notícias para os jogadores que ainda jogam nas velhinhas PS3 e Xbox 360: os servidores de GTA Online vão ser desligados, oito anos depois do seu lançamento original em 2013. No dia 16 de dezembro vai deixar de poder jogar online nestas plataformas, afirmou a empresa em comunicado. A editora diz que é basicamente uma troca, visto que no natal vai lançar o jogo para as novas consolas, mantendo o suporte da PS4, Xbox One e PC.

Além dos servidores multijogador, a editora afirma que também vai descontinuar a página online onde são registados as estatísticas do Social Club, a plataforma de jogos da Rockstar. Deixam também de ser vendidas cartas com créditos para gastar online a partir do dia 15 de setembro. Obviamente que o modo história e todos os conteúdos offline mantêm-se inalteráveis.

A “limpeza de servidores” não se fica por aqui. Também Max Payne 3 e L.A. Noire deixam de ser suportados na sua componente online, assim como a lista de rankings dos jogadores e respetivas estatísticas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.