A Microsoft pode anunciar esta semana a abertura do código do Silverlight, uma ferramenta recentemente anunciada para integrar o navegador de Internet e que deve facilitar a visualização de conteúdos multimédia na Internet. De acordo com várias publicações internacionais a empresa pretende desta forma confrontar mais uma vez a Adobe, que anunciou recentemente o seu Video Player.
A empresa de Redmond deve ainda lançar a primeira beta do Silverlight, até agora conhecido como Windows Presentation Foundation. A ferramenta tira partido das funcionalidades gráficas do novo Vista e explora o potencial das RIAs (rich Internet applications).
A Microsoft está também a preparar o Expression, uma aplicação para desenvolvimento de aplicações Internet que deverá ser lançado em Junho. Espera-se que a beta desta aplicação seja anunciada também no MIX 07, que decorre esta semana.
As duas aplicações estão de alguma forma integradas e são directamente concorrentes com ferramentas da Adobe, quer o Vídeo Player quer o Creative Suite.
Recorde-se que a Adobe anunciou recentemente que vai abrir o código do Flex, a sua ferramenta de desenvolvimento de aplicações multimédia.
Notícias Relacionadas:
2007-04-26 - Adobe Flex terá versão open source ainda este ano
2007-04-16 - Silverlight da Microsoft facilita reprodução de ficheiros multimédia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários