As preocupações com o meio ambiente têm vindo a ganhar destaque nas operações das empresas. Como tal, para ajudar os seus 40 mil clientes a contabilizarem os benefícios da facturação electrónica, a Primavera BSS decidiu lançar um novo utilitário.



O Simulador de Poupança funciona sobre o software Primavera Executive e Professional e apresenta de forma automática os valores de poupança global gerados pela facturação electrónica, comparando com os custos da facturação em papel, em termos monetários e ambientais.



A apresentação dos resultados é feita sob a forma de assistente sendo que, para isso, o utilizador deverá seleccionar um exercício e um período para análise e definir os custos para a emissão e recepção de documentos. Estes valores são sugeridos por valores médios apurados pela IDC.



Através desta plataforma, a Primavera BSS apurou que, só no ano passado, poupou cerca de 11 mil euros, o que significa que evitou o abate de 3,04 árvores e a utilização de 75 mil folhas de papel.



O Simulador de Poupança, que se insere na estratégia da Primavera para a promoção das soluções digitais e serviços que potenciam a redução de custos operacionais da empresas e o aumento da produtividade, está disponível de forma gratuita para download no site da empresa.


Notícias Relacionadas:

2008-02-11 - Primavera BSS fecha 2007 com facturação de 10,8 milhões de euros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.