A nova Apple TV foi um dos destaques da apresentação feita pela tecnológica de Cupertino no evento desta semana. E dentro da set-top box um dos destaques foi a assistente Siri. Através de comandos de voz é possível aceder a conteúdos e fazer pesquisas em diferentes lojas digitais.

A Apple revela que a Siri na Apple TV só vai estar disponível nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Espanha e Japão. Quem comprar o dispositivo em Portugal, por exemplo, vai ver a Siri substituída por uma caixa de pesquisa manual sempre que carregar no botão dedicado.

A Apple incluiu uma tecla para “chamar” a assistente no novo comando da Apple TV, mas só corresponderá nos oito países referidos.

Destaque para o facto de a informação sobre a nova Apple TV ainda não ter sido colocada no site oficial da Apple Portugal, sendo ainda apresentada a terceira geração da set-top box que tem um custo de 79 euros. Já o modelo mais recente custa entre 135 e 175 euros, nas versões de 32GB e 64GB respetivamente.