A segunda edição do Salão Internacional das Tecnologias da Informação e da Comunicação (SITIC) já tem data marcada para este ano. O certame vai decorrer entre os dias 20 e 23 de Setembro nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, à semelhança do que aconteceu no ano passado.




O SITIC 2007 vai apostar novamente nas soluções tecnológicas adaptadas às necessidades pessoais e empresariais. A inovação deste ano prende-se com a abordagem de três áreas de destaque: hi-tech, software livre e e-business. Os espaços de exposição em destaque incluem algumas das mais recentes novidades tecnológicas onde irá marcar presença "a Casa do Futuro", diz um comunicado emitido pela organização.




No alinhamento da iniciativa há ainda espaço para a atribuição dos TIC Awards distinguem as empresas, personalidades e produtos que se destacaram no sector em Portugal.




A internacionalização das empresas nacionais do sector das TIC vai ser apoiada este ano pela parceria entre a AIP e o PRIME. O projecto "Selecção dos Melhores Produtos Portugueses", vai avaliar e seleccionar entre os expositores do SITIC quais as empresas cujos produtos terão maior capacidade para a internacionalização.




Tal como na edição anterior, vão decorrer acções paralelas ao evento principal nas quais são convidadas a participar diversas personalidades do sector, com conhecimento do mercado em questão.




O SITIC 2007 vai decorrer em simultâneo com a Conferência Europeia de e-Gov, "4Th Ministerial eGovernment Conference", organizada pela Comissão Europeia e pelo governo português, e com a Musicália, a maior exposição de música que reúne instrumentos, áudio, iluminação e tecnologias relacionadas com esta área.




Resta salientar que a organização do evento deste ano estará a cargo do engenheiro Adelino dos Santos, Presidente da COLT que conta com o apoio de Francisco Maria Balsemão, vice-presidente da AIP, como chairman.




Notícias Relacionadas:

2006-11-02 - Sistemas de Informação assumem maior peso no SITIC

2006-09-06 - SITIC avança com parceria de diversas entidades ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação

2006-07-28 - FIL recupera feira de tecnologias em Lisboa com SITIC