A Skype acaba de lançar a versão 1.0 do seu software de VoIP para as plataformas Mac e Linux. A aplicação estava apenas disponível para Windows e conta já com 23 milhões de utilizadores registados que gozam da possibilidade de fazer chamadas telefónicas gratuitas usando o computador.



As versões Mac e Linux já estavam disponíveis em beta mas não ofereciam aos utilizadores a gama completa de funcionalidades que acompanhava o Skype para Windows. O download das aplicações é gratuito.



Os utilizadores da aplicação podem fazer chamadas telefónicas e conferências com até 5 participantes, para além de funcionalidades de personalização e instant messaging. Com o serviço SkypeOut é ainda possível telefonar para qualquer número de telefone fixo ou móvel do mundo.



A versão para Mac está disponível para sistemas Mac OS X v10.3 ou superior, exigindo um processador G3, G4 ou G4 com uma velocidade de processamento mínima de 100 MHz e pelo menos 128 MB de RAM e 20 MB de espaço no disco.


A mesma velocidade de processamento e memória RAM são exigidas aos sistemas Linux, tendo o Skype for Linux 1.0 sido testado em diversas distribuições do sistema operativo. É ainda necessário possuir uma placa de som, microfone e auscultadores para além, naturalmente, de uma ligação internet.

Notícias Relacionadas:

2004-10-18 - Siemens lança em Portugal adaptador USB que permite chamadas VoIP gratuitas