A Motorola e o Skype anunciaram a disponibilidade do primeiro headset bluetooth certificado pela empresa de Internet. O Motorola Wireless Internet Calling Kit torna-se o primeiro equipamento com este selo, permitindo aos utilizadores do serviço estabelecerem contacto, agora sem fios.



O kit inclui um auricular H500 Bluetooth e um adaptador para o PC PC850, para além de uma oferta de 30 minutos de conversações via SkypeOut, o serviço que permite estabelecer comunicação telefónica a partir do PC para qualquer telefone fixo ou móvel.



O Skype tem actualmente 66 milhões de utilizadores e de acordo com um comunicado está empenhado em introduzir novas funcionalidades na sua oferta, que facilitem a utilização do serviço pelos seus clientes.



"A Motorola e o Skype estão a combinar o poder da telefonia IP com a tecnologia Bluetooth, redefinindo as formas como o utilizador pode manter-se em contacto, sublinha Bruce Hawver, vice-presidente e director geral da Motorola.



O novo auricular tem oito horas de autonomia e permite ao utilizador estar a uma distância máxima de 9 metros do computador com conectividade bluetooth. O equipamento pode ser adquirido por 99 dólares nas lojas online do Skype.



Notícias Relacionadas:

2005-10-25 - Skype lança Skype Groups para pequenas e médias empresas