O projeto Smach Z angariou mais de 740 mil dólares em campanhas do Kickstarter e Indiegogo. A ambiciosa portátil foi mostrada durante a E3 2018 e os participantes do evento puderam experimentá-la. O seu lançamento está previsto para o final do ano (acompanhado de uma segunda versão PRO), mas antes disso será possível ter acesso a uma versão beta agendada para a próxima Gamescom em agosto.

A consola é suportada por um processador AMD Ryzen Embedded V1000 a 3,6 GHz e uma placa gráfica Radeon Veja 8, capazes de debitar imagens HD no seu ecrã de 6 polegadas. Os utilizadores podem optar por um sistema operativo Windows 10 ou Linux, significando que no seu lançamento terão acesso a um catálogo com milhares de títulos PC disponíveis. Poderá aceder aos seus jogos através dos serviços de distribuição digital disponíveis no PC, tais como o Steam, UPlay, GoG, Battle.net ou Origin, por exemplo, sem taxas adicionais.

Segundo o comunicado, a portátil também poderá ser ligada a uma televisão através de um cabo HDMI. Os controladores hápticos podem ser caracterizados para se adaptar aos diferentes géneros dos jogos PC, suportando tanto os títulos multijogador como as pérolas do retro gaming.

Além dos videojogos, a Smach Z poderá ser utilizada como centro multimédia para ver vídeo em 4K, navegar na internet, fazer chamadas de Skype ou ver séries em streaming, por exemplo. Para ter ideia das capacidades técnicas do dispositivo, o seu fabricante afirma que será possível jogar títulos como Just Cause 3, Battlefield 1, PUBG, Destiny 2 e Forza 7, para referir alguns dos mais exigentes jogos da atualidade.

No site oficial já é possível fazer a pré-encomenda das duas versões, sendo a Smach Z a 699 dólares e a PRO a 899 dólares. Pode verificar no quadro comparativo as diferenças entre os dois modelos.  Pode no entanto caracterizar o dispositivo, adicionando-lhe mais memória e outros componentes, ou simplesmente mudar a sua cor, o que aumenta o seu preço a pagar.

TEK Smach Z

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.