Preocupado com a área de segurança, Bill Gates quer proteger de forma mais rigorosa a informação crítica das empresas, apostando em sistemas de maior segurança do que as simples passwords, afirmou hoje no Microsoft IT Fórum. O presidente da Microsoft considerou que é preciso que as empresas adoptem sistemas de smartcards e de biométrica para validar os acessos dos seus funcionários.



Afirmando que as passwords são fracas, Bill Gates explicou que a própria Microsoft vai dar o exemplo de adopção dos novos sistemas, substituindo as passwords de acesso pelos smartcards com um sistema da Axalto que funciona com tecnologia .Net.



A solução Cryptoflex .NET vai ser aplicada aos smartcards dos milhares de funcionários da Microsoft que já usam este sistema para autenticação de acessos. Os cartões utilizados são os Smart IDs que suportam tanto acesso lógico como físico e que possuem tecnologia contactless.



De acordo com informação da empresa, estes cartões garantem operações seguras e fiáveis de criptografia simétrica e assimétrica. Desta forma as aplicações que já usam serviços de criptografia do .Net podem ser mais facilmente modificados.



A utilização deste sistema na Microsoft marca a primeira aplicação comercial do Cryptoflex .Net



Notícias Relacionadas:

2003-01-31 - Microsoft harmoniza Passport com as leis europeias de protecção de dados

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.