E sem em vez de um ecrã com diagonais generosas o seu smartphone tivesse… dois ecrãs com diagonais generosas? É precisamente o que propõe a NEC com o novo Medias W, mostrado em forma de protótipo há cerca de um ano, com lançamento previsto para abril próximo no mercado nipónico.

[caption]NEC Medias W[/caption]

É um dispositivo Android 4.1 Jelly Bean que pode ser usado como um smartphone convencional ou num formato duplo ecrã, graças ao formato do tipo slide, a partir do qual os ecrãs se sobrepõem ou juntam lateralmente.

De acordo com o site Engadget, que se socorreu do catálogo de novos modelos a disponibilizar pelo operador de telecomunicações NTT DoCoMo, quando usado com os dois ecrãs o Medias W disponibiliza uma diagonal total de ecrã de 5,6", que pode ser aproveitada como um único ecrã, ou individualmente para diferentes tipos de conteúdos.

O conceito inovador do novo smartphone da NEC é acompanhado por um leque de características que acompanha a tendência dos modelos de topo: processador de dois núcleos a 1,5GHz, 1GB de memória RAM, armazenamento interno de 16GB, ranhura para cartões microSDHC e uma câmara com sensor de 8 Megapixéis.

O fabricante não divulgou oficialmente o preço a que será comercializado o Medias W nem a possibilidade da comercialização ser alargada a outros países.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico