A Panasonic está a preparar-se para trazer os seus smartphones para o mercado europeu, relata a imprensa internacional, citando um artigo publicado pelo jornal económico japonês Nikkei.

De acordo com a informação avançada, a fabricante sedeada no Japão estará em negociações com "uma das maiores empresas de telecomunicações europeias" para preparar o lançamento na Europa da sua linha de terminais baseados em Android.

A re-entrada da Panasonic no mercado europeu de telemóveis deverá dar-se já na primavera de 2012, acrescenta a mesma fonte, servindo também como teste a um alargamento da comercialização ao mercado norte-americano, numa segunda fase.

Grande parte da expetativa em torno da entrada nas lojas europeias das propostas da fabricante japonesa para este segmento prende-se com os smartphones equipados com a mesma tecnologia usada nas populares câmaras fotográficas digitais Lumix, da Panasonic.

Esta linha de terminais, por enquanto comercializados apenas no mercado asiático, conta, por exemplo, com modelos com câmaras integradas de 13,2 megapixéis.

[caption]Lumix Phone[/caption]

Por enquanto, a hipótese mantém-se no plano dos rumores, mas há quem adiante que, a confirmar-se, deveremos esperar um anúncio oficial por altura da próxima CES, a feira internacional de eletrónica de consumo de Las Vegas, que decorre em janeiro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.