A IBM vai estender aos utilizadores privados e às pequenas e médias o Tivoli Continuous Data Protection for Files, uma solução de recuperação de dados que permite gravar em tempo real toda a informação usada pelo utilizador.



A disponibilização do produto a novos segmentos de mercado vai ser possível através de uma parceria com a Digital River que gere uma rede de distribuidores online onde se incluem nomes como a Circuit City, CompUSA, OfficeMax ou Staples.



A par com estes distribuidores também a IBM vai passar a comercializar o produto no seu site, cobrando pela utilização em cada PC 35 dólares.



A informação guardada em tempo real pelo Tivoli Continuous Data Protection for Files é encriptada e copiada para uma localização remota, como uma drive USB, a que o utilizador pode aceder em qualquer momento bastando para isso clicar no rato.



O software está disponível à cerca de um ano, mas até agora tinha acesso restrito para os grandes clientes empresariais, uma estratégia que a IBM decidiu alterar.



Notícias Relacionadas:

2006-07-05 - IBM volta a organizar EX.I.T.E. Camps em Portugal

2005-06-08 - Middleware da IBM assume-se como solução para o mundo on demand