Identificando a necessidade das empresas retalhistas de possuirem um sistema de contabilidade organizado, a A Sage Portugal e a Escripóvoa Gespos desenvolveram uma parceria que permite completar a sua oferta para o retalho especializado. O acordo resultou num interface de ligação entre o software ERP (Enterprise Resource Planning) GesPOS da Escripóvoa e as aplicações de contabilidade e salários da Sage.

Esta parceria resultou na ligação directa entre o ERP GesPOS da Escripóvoa e as aplicações de Contabilidade e Salários da Sage. A sincronização entre os dois programas é executada de forma transparente para o utilizador, pois este apenas necessita de indicar o período para o qual pretende sincronizar a informação.

De acordo com um comunicado, a sincronização das aplicações, que contemplam Linha 50, Linha Next e Linha SP, é realizada de forma transparente e assegura ainda as necessidades das empresas de contabilidade já que estas podem integrar os movimentos dos seus clientes de forma automática, evitando o duplo processamento da informação.

A solução criada pelas duas empresas permite transformar os movimentos registados no GesPOS, quer sejam resultados de documentos de compras, vendas ou contas correntes, em movimentos contabilísticos nas bases de dados da contabilidade Sage.

Além disto, esta parceria permite que exista no ERP GesPOS um configurador que relaciona cada documento com o plano de contas da Sage, permitindo ao utilizador alterar ou criar novas configurações.

Notícias Relacionadas:

2005-06-28 - Sage compra Logic Control por 83 milhões de euros

2005-01-11 - Sage atenta a novos nichos de mercado em Portugal