A SONICblue anunciou hoje o lançamento do Rio 900, um leitor de portátil de bolso. Baeando-se no anterior modelo desta linha, o Rio 800, este dispositivo incorpora 192 NBytes de memória flash o que, segundo a companhia, representa uma capacidade para seis horas ininterruptas de música.



Para além disso, integra ainda uma bateria recarregável que fornece até dez horas de tempo de escuta. O novo aparelho da SONICblue suporta ainda os formatos de áudio digital MP3 e Windows Media Audio (WMA) da Microsoft e outros, oferecendo também um kit completo de acessórios, como um adaptador para o leitor de cassetes do carro, para que se possa ouvir as músicas em velocidade.



Tal como todos os leitores Rio da SONICblue, este novo modelo é compatível com computadores com o sistema operativo Windows e Mac OS da Apple, sendo comercializado em conjunto com software adaptado para cada plataforma.



Custando 249,99 dólares (252,41 euros), o Rio 900 permite ainda que o utilizador adquire mais cartões de memória flash de 32, 64 ou 128 MBytes para aumentar a capacidade de armazenamento do aparelho. Se o utilizador não quiser gastar bateria pode ligar o leitor de música à tomada eléctrica através de um adaptador AC que já vem incluído.


Notícias Relacionadas:

2001-12-18 - SONICblue lança "aparelhagem" digital Rio de alta fidelidade

2000-08-08 - S3 fecha área de gráficos