A Sony vai adiar por mais um mês a colocação no mercado dos primeiros discos com filmes gravados para o seu formato de alta definição, o Blu-ray. A empresa confirma que a data prevista de 23 de Maio não será cumprida para que a chagada dos discos às lojas coincida com a venda dos primeiros leitores.

Segundo declarações do presidente da Sony Pictures Home Entertainment, a maioria dos parceiros de hardware e retalhistas pediu à empresa de Media para rever a data de comercialização de forma a que não fossem vendidos os discos antes dos leitores compatíveis. Por isso mesmo os primeiros filmes só vão ser colocados nas lojas norte-americanas a partir de 20 de Junho, continuando a não haver data definida de comercialização para a Europa.

Os primeiros títulos da Sony com formato Blu-ray serão o "Underworld Evolution", que será publicado em simultâneo no formato DVD, "50 First Dates", "The Fifth Element", "Hitch", "House of Flying Daggers", "A Knight's Tale", "The Last Waltz", "Resident Evil Apocalypse" e"XXX".

Recorde-se que a comercialização dos novos formatos de vídeo de alta definição tem sofrido sucessivos adiamentos, sendo que os leitores Blu-ray só deverão chegar às lojas em Junho, quer pela mão da Sony quer por outros parceiros.

Notícias Relacionadas:

2006-04-12 - Fujitsu prepara desktop com HD DVD e laptop com Blu-ray para Junho

2006-04-04 - Samsung atrasa lançamento do primeiro leitor Blu-ray

2006-03-21 - Nova geração Qosmio coloca primeiro leitor de HD-DVD no mercado em Maio