A Sony colocou recentemente no mercado o NW-HD3, um novo modelo da gama de leitores de música portatéis Network Walkman que integra um disco rígido de 20 GB, para armazenar o equivalente a 13 mil faixas ou 900 CDs, oferecendo um total de 30 horas de reprodução para o modo ATRAC3plus a 48 kbps. De salientar que, mediante a estratégia adoptada recentemente pela empresa japonesa, os modelos Network Walkman passaram a reproduzir ficheiros em MP3, além do formato proprietário mencionado (ver Notícias Relacionadas).



Entre as características do novo modelo de corpo em alumínio, a Sony salienta igualmente a inclusão da tecnologia G-Sensor, que dá ao leitor uma maior resistência aos movimentos mais bruscos, para uma reprodução sem saltos.



O NW-HD3 começou de ser lançado no Reino Unido e chega este mês aos restantes países da Europa, disponível nas cores prateado, preto, rosa, azul, e vermelho. No mercado português o novo modelo da Sony só será comercializado em prateado e terá um preço aproximado de 329 euros, segundo informa a fabricante em comunicado.



Além do modelo agora lançado, a família Network Walkman da Sony soma mais quatro modelos: o NW-E95 e o NW-E99, que também reproduzem ficheiros ATRAC3plus e MP3, e os NW-E55 e NW-E75, igualmente compatíveis com os dois formatos mediante o download gratuito do software, a partir do endereço www.sonydigital-link.com/DNA/NWW/nww.asp.



Notícias Relacionadas:

2004-09-24 - Sony adopta formato MP3

2004-07-01 - Sony responde a iPod com leitor de música mais barato e maior capacidade de armazenamento